quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Jesus, o amigo que cura

Tema: Jesus, o amigo que cura
Versículo chave: “Certamente ele [Jesus] tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”. Isaías 53.4a
Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus pode curar toda e qualquer doença. Há poder no nome de Jesus!
Introdução: Na Bíblia encontramos muitos relatos de pessoas que foram curadas enquanto Jesus estava aqui na terra, e também quando já tinha voltado para o céu, pois as pessoas que acreditavam em Jesus oravam em Seu Nome e os doentes eram curados.
História: Atos 3.1-10
Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo. Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola.

Pedro e João olharam para ele e, então, Pedro disse: “Olhe para nós!” O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.

Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se em pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.

Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido.


Aplicação: Não é maravilhoso saber que Jesus pode curar as doenças? Então, sempre que você ou alguém estiver doente perto de você, ore em nome de Jesus como Pedro e João fizeram e acredite que ele pode curar. Mesmo quando os médicos dizem que não existe cura, Jesus pode curar porque ele pode fazer qualquer coisa. Ele tem todo o poder!

Sugestões de atividades de fixação:

É interessante fazer as atividades de pintura com crianças pequenas e com as maiores, as atividades mais difíceis, como no caso aqui, o Jodo dos 7 erros.
 
OBS.: A história e aplicação acima adaptadas, são parte do Ministério de Crianças da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba. A atividade sugestionada nesse Plano de Aula também faz parte da Revista Voz de Esperança, Ano 15, Nº 9, 2012 – Revista oficial da igreja em Curitiba. Grifos e adaptação minha.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: