quarta-feira, 20 de julho de 2011

A História de Timóteo

Tema: O ensino para a eternidade
Versículo-chave: “Lâmpada para meus pés é a sua palavra e luz, para os caminhos.” Salmo 119.105
  2 Timóteo 1.5; 3.14,15 - Timóteo era um menino muito feliz. Ele vivia com seu pai, sua mãe e sua avó. Ele era obediente e gostava de ajudar quando seu pai, sua mãe e avó pediam.
O que Timóteo mais gostava de fazer era ouvir as lindas histórias da Bíblia. Para ele era sempre bom aprender mais sobre a Bíblia, a Palavra de Deus.
Ele não se cansava de ouvir as histórias que sua avó Lóide e a sua mãe Eunice contavam. Ele sentava em frente sua mãe e avó e ficava ouvindo.
Timóteo também gostava de repetir os versículos da Bíblia e de cantar com a família.
Aplicação: Assim como Timóteo aprendia e gostava de ouvir as histórias da Bíblia, contadas por sua mãe e avó, sugira aos pais das crianças que disponham um tempo, todos os dias para contar uma história da Bíblia a seus filhos. Lembre-os sempre que isso não é apenas obrigação da igreja, Escola Dominical e Culto Infantil, mas, primeira e principalmente a motivação por aprender mais da Bíblia começa e casa, pela influência dos pais e familiares. Lembre-se, se os pais não gostam de ir à igreja, os filhos também não irão gostar. As crianças são movidas por influência e exemplo.
Atividades: Este plano é sugerido para crianças entre 4 e 6 anos, mas pode ser trabalhado também com crianças um pouco maiores, sendo que podem ser feitos cartazes com o versículo-chave - “Lâmpada para meus pés é a sua palavra e luz, para os caminhos.” Salmo 119.105 – utilizando-se o desenho de uma lâmpada, as crianças podem desenhar seus pés nos cartazes e por fim um caminho, ilustrando assim, o versículo.
Atividades para colorir

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: