sexta-feira, 15 de julho de 2011

A História de Samuel

Em Israel, nas montanhas de Efraim, vivia um homem chamado Elcana que era casado com uma mulher que não podia ter filhos, ela se chamava Ana. Eles iam todos os anos adorar a Deus no Templo. Um dia, Ana chorando, orou ao Senhor e fez um voto, dizendo: “Senhor, por favor, veja minha tristeza e lembre-se de mim. Se me der um filho homem, eu o consagrarei ao Senhor durante todos os dias da vida dele”.

Eli, o sacerdote, observava Ana orando, e julgando que ela estivesse bêbada, chamou sua atenção. Ana disse que não estava bêbada, mas aflita. Eli respondeu: “Vai em paz e o Deus de Israel te conceda o que pedes.”
Deus ouviu a oração de Ana, e ela deu à luz um filho, que se chamou Samuel, que significa “Deus ouve”, porque Deus ouviu a oração de Ana.
Quando o menino foi desmamado, a mãe o levou à casa do Senhor, em Silo, até o sacerdote Eli. Ana então lhe disse:
“Por este menino eu orei e o Senhor atendeu o meu pedido. Por isso eu o dou ao Senhor por todos os dias em que ele viver.”
E Ana ajoelhando-se, ali orou a Deus. O pequeno Samuel foi deixado no Tempo, aos cuidados de Eli, para servir a Deus.

Samuel crescia no Templo
Samuel, ainda criança, já trabalhava no Templo do Senhor. Todos os anos sua mãe vinha visitá-lo e trazia para ele uma túnica branca de linho.
O menino ia crescendo e era bom tanto diante do Senhor quanto para os homens.

Atividades para colorir e brincar:


Observação: Os filhos de Eli eram maus, desobedientes e roubavam coisas do Templo. Isso desagradava a Deus.

Cruzadinha


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. muito bom teu blog
    parabens...

    ResponderExcluir
  2. Olá, seu blog é 10. Parabéns por semear o evangelho.
    Deus lhe abençoe sempre +.

    ResponderExcluir
  3. Seu Blog é MARAVILHOSO parabéns por *Semear o evangelho*

    Já ta adicionada na paginas dos meus FAVORITOS =)

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: