quinta-feira, 10 de março de 2011

A Escola Bíblica Dominical e a responsabilidade dos pais

A freqüência (ou a falta de freqüência) das crianças à Escola Bíblica Dominical, tem se tornado um fator de extrema preocupação nos últimos anos. Ao que tudo indica, as crianças não se sentem na obrigação de participar de um culto de manhã, sendo que seus pais, além de não exigirem isso, também não dão o exemplo para que as crianças possam seguir. Os pais precisam ser assíduos e freqüentes na escola dominical para que seus filhos também sejam. Afinal de contas, os pais são (bem ou mal) modelos para seus filhos.
A presença dos pais na Escola Bíblica Dominical é irrevogável, visto que todos nós estamos constantemente em processo de aprendizagem. Se enquanto adultos precisamos freqüentar uma escola, enquanto crianças, seus filhos também têm o direito de aprender mais sobre Deus e sua Palavra e o dever de levá-lo a este conhecimento é seu, pai e mãe. Seus filhos só vão encarar a igreja com seriedade e amor, quando você demonstrar isso a ele, por meio, é claro de seu testemunho.
Muitos dos pais usam a desculpa, de que seus filhos acordam cedo demais todos os dias para freqüentarem a escola. Se você considera a escola um fator importante para a formação do caráter e cidadania de seu filho, por que então, não dar essa importância à Escola que o levará para a eternidade?
Papai e mamãe, levem seus filhos à escola dominical, tenham eles vontade ou não. Cumpram as suas responsabilidades como um dia prometeram a Deus quando levaram seus filhos para serem batizados ou apresentados. Para que amanhã você não tenha motivos para lamentar e chorar a perda de seu filho para os tantos caminhos que o mundo lhes oferece. Assuma a responsabilidade de ser o que seu filho o tornou, pai e mãe.
“Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv 22: 6.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: